quinta-feira, 16 de outubro de 2008

VOCÊ TOMA VERMÍFUGO?



Só quando era criança?
Todo mundo prefere achar que não tem bicho nenhum lá dentro, na intimidade da sua barriga.
Qualquer um pode ter vermes. Pessoas importantíssimas no cenário local, nacional e mundial tem vermes. Cantores, atores, top models tem vermes. Nós precisamos nos tratar e dar sim importância a eles.
A verminose é uma parasitose intestinal causada por vermes, que se instalam no organismo humano e dificultam a absorção dos nutrientes ingeridos.
A "ação" dos vermes pode resultar em fraqueza, canseira, anemia, dores de barriga , muitas vezes, porém, a doença não apresenta sintomas.
O que são vermes, ou melhor, helmintos?
São animais de todos os tipos e tamanhos. Podem viver livremente, como as minhocas, ou parasitar vegetais e animais. Podem ser redondos como as lombrigas, chatos como as fascíolas, minúsculos como os rotíferos ou enormes como as tênias.
A gente é um hotel e hospeda todos os tipos de parasitos e com direito a café, almoço e janta. Essa grande comunidade que nos habita, só não fica mais à vontade porque nosso organismo também precisa sobreviver, portanto se defende.
Saiba algumas medidas preventivas:
Lavar as mãos ao chegar da rua, depois de brincar com animais estranhos, depois de pegar em dinheiro,depois de ir ao banheiro, antes de comer e antes de escovar os dentes é uma coisa simples que ajuda muito. Não roer unhas, não morder a pele dos dedos, não comer nada cru sem lavar em água limpa para não engolir ovinhos.
Para se tratar:
Encontrar um bom médico que dê importância aos vermes, já que eles são a causa de muitos sintomas que podem ser confundidos com outras doenças e encontrar um bom laboratório. È indispensável repetir o exame de fezes pelo menos três vezes, com intervalos de sete a dez dias, e com quatro métodos de exame, para confirmar que não há nada.
Dizem os antigos que é bom fazer exames nas luas crescente e cheia, quando há mais ovos e cistos, e tratar nas luas minguante e nova quando os bichos estão mais fracos.
Enquanto faz o tratamento, comer e dormir direito, beber muita água, caldos, sucos, chá: evitar álcool durante algumas semanas porque ele impede o figado de filtrar as toxinas produzidas
pelo exterminio.

12 comentários:

Elisiane Ramos disse...

Muito boa a explicação. Muita gente não sabe da importância de exterminar estes vermes que nos prejudicam tanto. Eu por exemplo, só havia tomado vermífugo na infância, devo estar infestada, até por quê, tenho todos os sintomas relatados no site. Muito Obrigada, que Deus te abençôe e que tu possas continuar abençoando outras vidas com estas informaçãoes tão valiosas. Um beijo!!!

ALGUÉM QUE TE INCOMODA!!! disse...

IMPORTANTÍSSIMO!!! Hoje em dia as pessoas pensam que verminose é coisa de criança, ou nem de criança, pensam que isso é coisa do passado ou um problema de regiões pobres e com falta de saneamento básico, MENTIRA!!! É um problema que pode afetar a qualquer um. Há alguns meses atrás perdi um grande amigo. tinha só 23 anos, lindo, com aparência saudável, na flor da idade, com uma vida inteira pela frente... Teve cisticercose cerebral e não resistiu a cirurgia. Por isso, façam exames períodicos, e também recomendem aos amigos e a familia, não vamos perder os que amamos por um descuido tão bobo, abraços a todos.

ALGUÉM QUE TE INCOMODA!!! disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
usama samara disse...

De grande valia este post. Todos temos os bichinhos, porém, não damos importância. Vou ficar atento. Um grande beijo.

Milena disse...

Muito interessante, eu estava pesquisando justamente sobre a interação do álcool com o vermífugo.

danielsamer disse...

Eu tenho todos os sintomas descritos no blog. Estou muito preocupado, mas quando fui fazer uma consulta ao médico, sobre outro problema que eu tinha, relatei esse problema que tenho com os vermes, e, não sei se falei baixo demais (pela vergonha), ele não deu bola e eu continuo com o problema. O que eu posso fazer?

JOSÉ M. CRUZ disse...

EU ESTOU COM MUITA DORES DE CABEÇA, O MEU FARMACEUTICO DISSE QUE PODE SER VERMES, DEVIDO O INCHAÇO DO ESTOMAGO E QUE DEVO TOMAR UM VERMIFUGO, NÃO TOMO ESSE TIPO DE MEDICAMENTO A MAIS DE 40 ANOS

Construindo Minha Casa Clean disse...

Oi Marcela!
Amei seu blog e já estou seguindo!!
Ótimo post!
Estava procurando sobre as fases da lua para tomar vermífugo e encontrei sua página...
Tem um fórum muito interessante com o médico que trata verminose, veja
http://inforum.insite.com.br/114831/
Beijos!

"Construindo Minha Casa Clean"

Anônimo disse...

Tome Albendazol. Um compromido, dose única e outro após 7 dias.

Unknown disse...

ALENIR CIDADE RIO GRANDE -RS.MUITO IMPORTANTE A SUA INFORMAÇÃO.SALVOU A MINHA VIDA.

Unknown disse...

GONÇALVES-CIDADE DE RIO GRANDE- A SUA DICA FOI MUITO IMPORTANTE.MUITO O BRIGADO.

Anônimo disse...

Melhor e mais moderno remédio atualmente chama-se Annita (Nitazoxanida), apesar de ser mais caro que Albendazol ou Metronidazol. É eficiente contra ameba e giárdia os vilões que pegamos simplesmente ao tomar água do sistema de tratamento publico, mesmo filtrada. http://www.bulas.med.br/p/bulas-de-medicamentos/bula/10941/annita+paciente.htm